pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

3 de junho de 2009

Decoração de Quartos


Introdução:

Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função, à princípio, propiciar aos usuários um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, assim como ter áreas para guarda de roupas e objetos íntimos, em áreas conjuntos ou não (closets). Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo para uso do(s) habitante(s) do quarto. E ainda há aqueles que desejam um ambiente para leitura.

Os quartos atualmente são, em geral, pequenos até para sua função principal; E o pior é que muitos, por desejo ou falta de opção, ainda acrescentam áreas de trabalho (com computador) nos seus quartos (idéia que particularmente, considero muito ruim, visto a incompatibilidade de descanso x trabalho ou até quando o computador é usado para lazer, pois é um elemento excitante, o que não combina com descanso e tranquilidade).

É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um de casal, um de hóspedes, um de uma criança ou de mais que uma criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão de decoração.

Um item importante no quarto é a ventilação, já que se passa muito tempo nele e a boa ventilação é saudável no ambiente em que dormimos. Mas temos que ter cuidado com correntes de ar, que podem prejudicar os mais sensíveis. Ventiladores de teto devem ficar no centro da cama (eles não devem ser colocados em rebaixamentos de gesso).

Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc) do quarto devem ser acessíveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama, pense na pessoa ao lado. O ideal é que a iluminação não o atrapalhe. Luminárias pequenas com braços giratórios fixadas na parede são boas opções. Ou iluminação na cabeceira, direcionada para cada pessoa. Investir em dimmer é sempre uma boa idéia para criar ambiente diferentes no quarto de casal.

Outro item que deve ser cuidado é a acústica; Temos que nos preocupar com o ruído que entra ou sai do quarto para outras partes da casa ou exterior. As paredes não devem ser finas demais, há hoje muitos revestimentos que ajudam a evitar os ruídos indesejados (como a cortiça, por exemplo).





IMAGENS E TEXTOS RETIRADOS DA NET.

Um comentário:

Leonor Varela disse...

"Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo."
um beijo

Volte sempre!

Volte sempre!