pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

11 de junho de 2009

Duplex pequeno

Este projeto q Juliana Borges mostra achei maravilhoso que se encaixa muito bem para alguem q procura idéias para um apto pequeno.
Espero q gostem

O espaço aberto, se m formalidade


A Planta...

Adicionar legenda


Depois de pronto...





Na sala, o pé-direito de 5,20 m foi aproveitado com uma estante de 2,95 m. A parede pintada de laranja (Coral, cód. 9392) aquece o espaço.

4. Uma escada de aço escovado dá acesso às prateleiras mais altas. Ela corre em uma estrutura do mesmo material, apoiada em vigas da construção.







No quarto, cada centímetro era precioso. Para ganhar um pouco no pé-direito, a arquiteta evitou até mesmo usar forro. Prateleiras instaladas de forma assimétrica –pintadas de branco – ajudam a disfarçar a viga aparente.

13. Um desafio foi posicionar a cama: o morador – bastante alto – queria um colchão com 2 x 2,20 m no ambiente de apenas 2,71 x 3,06 m. A solução foi projetar um móvel encostado na parede. O lambri folheado no padrão rovere (Marcenaria Uliana) e a pintura verde (Coral, cód. 6014) ajudam a dar aconchego.

14. A cama baixinha (23 cm de altura sem o colchão), desenhada pela arquiteta, faz o quarto parecer mais amplo. Seguindo o mesmo desenho, a mesa de cabeceira aproveita todo o canto com 96,5 x 50 cm. Um friso na base da marcenaria embute lâmpada tubular fluorescente amarela.





A parede entre a cozinha e a sala veio abaixo. Para manter a unidade do piso, a cozinha recebeu o mesmo revestimento da sala (porcelanato Travertino Venato White, com 33 x 33 cm, da Portinari). Uma nova bancada entrou em cena. De quartzo preto,



Tudo clean c vista ordenada






Uma opção prática e inteligente
portas de correr economisão espaço entre cosinha e lavanderia






Projeto
Juliana Borges

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza de projeto. Que diferença faz o planejamento e a criatividade. Parabéns ao blog e à arquiteta.

Volte sempre!

Volte sempre!