pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

18 de novembro de 2010

Dicas de decoração

Dez   dicas  de Decoração  para quartos pequenos...










Cores escuras podem diminuir mais ainda o quarto, por isso opte por tons claros e detalhes como painéis, papel de parede, adesivos claros complementam a decoração e dão a sensação de amplitude.










Espelhos são funcionais e ampliam o ambiente. Para não ocuparem espaço na parede, podem ser fixados nas portas de correr dos armários.








Gavetas na cama são uma boa opção. Alguns modelos box já vêm com elas. Mas também da pra colocar um colchão box em uma cama convencional. A cabeceira é um item importante e pode ser almofadada, de madeira, ferro, etc. A da foto foi revestida em palha de seda.












As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Detalhes suspensos como prateleiras e nichos colaboram com a organização.










Tapetes, almofadas e acessórios podem complementar o visual e podem ser trocados sem que se gaste muito.












Tv na parede é uma opção que garante espaço nos móveis. Mas não pode esquecer do DVD, aparelho de tv a cabo, entre outros equipamentos que podem deixar fios espostos.












Porta-retratos podem incrementar a decoração. Molduras de tamanhos diferentes e prateleiras são bem vindas.












Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. Os corredores entre a cama e os armários deve ser de pelo menos 60 cm como na foto acima.












Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Este quarto conta com um móvel específico para os brinquedos.














Os móveis do quarto podem ser de materiais variados, mas o mdf e a laca facilitam a limpeza. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama que também tem a função de criado-mudo.






fonte;


Acervo de interiores;   Por  Maria  Laisa  Amaral da  Lus

3 comentários:

Mar disse...

Amigaaa...que lindo de viver que está esse seu cantinho...e parabéns pelas dicas...são perfeitas....
Um dia perfeito para ti....e um findi delicioso...saudades sempre...ti adoro e te carrego aqui juntinho de mim...bjs amada...

♥ mundo da ita ♥ disse...

Oiii amiga querida!
que bom que gostou dos presentes!!!
eu copiei a foto do primeiro quarto pois ainda estou indecisa se ponho espelhos nas laterais da cama ou se faço prateleiras como aquelas... nossa aqueles criados mudos é tudo que eu queria! vo ve se um amigo meu sabe fazer com espelhos imagina que tudo???
Vou por no blog uma mudança que fiz na minha cozinha dai depois me fala se gostou mais assim ou como era antes tá??
bju bom find amada!

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Também adoro este cantinho com um layout lindissimo.


Bjoooo

Volte sempre!

Volte sempre!