pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

8 de fevereiro de 2011

Vasos que te quero Vasos



Eles são bonitos, charmosos e dão o frescor que sua casa precisa.
















vasos decorativos que podem ser utilizados de diversas formas e lugares para proporcionar frescor e acima de tudo um contato imenso com a natureza.









Olha esse aqui que graça!






que lindo estes ,especiais para sacadas,um CHARME!











Trepadeiras;

 que podemos plantar em um vaso e ter um lindo visual natural e charmoso em sacadas ou varandas de cobertura














Morar em apartamento é, hoje em dia, uma realidade crescente nas grandes cidades e isso tem provocado uma grande procura por empresas e profissionais especializados em criar jardins para varandas e terraços.
“Quero um jardim na varanda do meu apartamento, com plantas bonitas e flores perfumadas!” – frases deste tipo têm sido ouvidas com freqüência pelos profissionais da área, pois fazem parte da realidade atual dos moradores dos grandes centros urbanos. O medo da violência, a necessidade de novas moradias dentro de um espaço que não aumenta mais, o número crescente de pessoas que moram sozinhas (descasados, solteiros convictos, jovens independentes, etc.) são algumas das razões que explicam a proliferação dos edifícios de apartamentos.
A “nova realidade” gera necessidades básicas que precisam ser atendidas com rapidez, enquanto que outras, menos urgentes, ficam para depois, mas não são esquecidas. É o que acontece com as plantas. Se não dá para caminhar no parque ou na praça a toda hora, as pessoas querem trazer um pouco da natureza para dentro do apartamento e, então surgem os problemas: Como escolher as espécies certas? Onde colocar? Como cuidar?
Gradualmente, foi surgindo um novo campo de trabalho: paisagistas, jardineiros, consultores e até decoradores são acionados para criar jardins em varandas e nas salas dos apartamentos. E como as dúvidas são privilégios de quem faz, temos recebido inúmeras consultas sobre este tema. Entre as várias perguntas que recebemos, selecionamos a seguinte questão:
É possível usar trepadeiras nas varandas ou terraços de apartamentos? É perfeitamente possível incluir as trepadeiras nesses projetos, acrescentando um charme muito especial ao ambiente, uma vez que existem várias espécies adequadas, muitas delas com flores perfumadas. Entretanto, é preciso observar que algumas apresentam uma exigência impossível de ser esquecida: aquelas que possuem caules compridos e frágeis precisam de um apoio ou suporte para crescer, como telas, treliças, arames, arcos, etc.
Antes de falar sobre as espécies mais indicadas, é interessante observar alguns aspectos característicos, pois as plantas devem ser escolhidas de forma a conciliar as condições do local (espaço e luminosidade, por exemplo) e forma como precisam se apoiar:
Algumas trepadeiras se sustentam no primeiro apoio que encontram pela frente e vão se enroscando em torno dele, num movimento espiral até atingir o topo, quando, então, caem em ramos pendentes. Espécies que produzem flores costumam resultar num visual surpreendente. Para que a planta não se torne um emaranhado de galhos, é preciso cuidados periódicos que incluem condução e podas. Um bom exemplo é a madressilva (Lonicera japonica), com delicadas flores perfumadas.
* Existem espécies, como a alamanda (Allamanda cathartica), que emitem longos caules que vão se vergando com o peso das folhas e flores e se estendem procurando apoio no suporte mais próximo que encontram. São plantas que exigem bastante espaço e o uso de amarrilhos para se manterem presas aos tutores (estruturas de arames e treliças são ideais).
* Certas espécies são chamadas de trepadeiras quando, na verdade, são “arbustos escandentes”. Caso específico da primavera (Bougainvillea) – seus ramos são muito flexíveis, crescem em movimento ascendente mas, depois, tombam com o peso das folhas e dos cachos floridos. A primavera só dá bons resultados em locais bem ensolarados e exige um espaço considerável.
As boas opções para áreas sombreadas
* Costela-de-adão 
(Monstera deliciosa) – também conhecida como banana-do-mato ou banana-do-brejo, apresenta rápido crescimento e suporta bem as variações de temperatura. Recomenda-se conduzi-la sobre uma estaca coberta de musgo para que as raízes aéreas possam fixar-se. Nunca pode as raízes, pois elas levam nutrientes à planta. Requer local sombreado, regas moderadas e poucos cuidados, entre eles, a aplicação de fertilizante líquido na primavera e no verão e a limpeza regular das folhas mais velhas.
Jibóia (Scindapsus aureum) - sobrevive bem à sombra, mas precisa de boa luminosidade. Os longos caules, repletos de folhas, resultam num visual muito bonito. Há quem conduza seus caules em fios de nylon, emoldurando quadros ou outros detalhes da decoração. Requer regas moderadas e poucos cuidados.
* Filodendro (Philodendron sp.) – planta de rápido crescimento, aprecia locais sombreados e não suporta correntes de ar. Se a varanda ou terraço estiverem sujeitos a ventos fortes, o ideal é colocar o filodendro próximo à porta de vidro, mas do lado de dentro do apartamento. Também dá ótimos resultados como planta pendente.
E para um jardim de cobertura… As principais condições que encontramos num jardim de cobertura são sol pleno e ventos fortes e constantes – ambos contribuem para que o solo se resseque rapidamente e as plantas percam água com facilidade. Por essa razão, neste tipo de jardim os cuidados com as regas e adubações devem ser redobrados. As espécies mais indicadas para um jardim de cobertura são:
* Brinco-de-princesa (Fuchsia sp.) – indicada para o plantio à meia-sombra, mas tolera bem locais que recebam sol direto poucas horas por dia. Recomenda-se colocá-la no local mais protegido de ventos fortes. Apresenta uma floração abundante e delicada. Para um bom resultado visual, pode tanto ser educada para subir, como ser plantada como pendente.
* Ipoméia (Ipomea) – Também conhecida como “campainha”, é uma planta resistente ao sol e ventos fortes, sendo ideal para coberturas. Produz flores, em formato de trombeta, apenas sob sol pleno. Por essa razão, deve-se observar bem a insolação do local para escolher a melhor posição. Dá excelentes resultados apoiando-se em treliças.
* Alamanda (Allamanda cathartica) – Outra planta muito resistente para as condições de um jardim de cobertura. Produz folhas brilhantes e flores graúdas, mas também apenas sob sol pleno – na sombra ela não floresce. Precisa de espaço e de suporte para manter um formato harmonioso. Também resulta num ótimo efeito, apoiada em treliças. Flores nas cores amarela (a mais conhecida), rosa, vermelho e laranja.
texto retirado do blog Plantasonya

passe por la é ótimo,muita coisa linda!

Dica:


Uma boa pedida para quem corre atrás de ótimas flores e plantas a preços justos é dar uma passada no Ceasa no Jaguaré SP. Acorde bem cedinho e dê uma olhada no que você pode encontrar por lá. É bom negócio, na certa.

É fácil mudar a decoração de seus vasos e não é necessário muito tempo para isso. Aqui vão algumas dicas úteis:
- Se você tem um vaso que se destaca muito dos outros, coloque-o em lugares diferentes para dar vida a outros pontos do jardim.
- Em vasos de plantas grandes, gire-o periodicamente, para mostrar outros ângulos da composição.
- Crie sessões por cores, para tematizar alguns setores da decoração. Mesmo assim, mantenha variações tênues de tons, para não tornar o look muito artificial.
- Misture pedras, metais e outros objetos de jardim para compor um cenário completo em meio às plantas.
- Utilize as paredes, grades e cercas. Todo cantinho pode ganhar vida com alguns xaxins e vasos.
- Certos vasos são decorativos por si só, mesmo sem plantas. Aproveite-os como pequenos mimos para ambientes pequenos.
- O principal: Vasos e plantas são customizáveis. Pinte, aplique patches, prenda fitas e utilize diferentes enfeites, para criar composições a seu gosto.



Gostou?,entao compartilhe! 




Bjinhos da fatti___

11 comentários:

Thaty disse...

Olá Fatti!!!

Obrigada pela visita no meu Blog!, Conheci o seu e está lindo também! Vou tirar algumas idéias para meu sonhado Apê, que se Deus quiser em novembro estará pronto!
Amei os vasos, as plantas....lindas idéias!!!

Beijussssss

Thaty

Eva disse...

Oi Fatti, querida, amei tua visitinha, super simpatica, obrigada! Teu blog é lindo demais, a música perfeita, imagens e escritos que nos prendem, que bom! Parabéns e até mais! beijos!

Eva disse...

Bom dia Fatti, olhei de novo esse post, adorei muito os vasos, que idéias possiveis e legais. Sobre a parede, infelizmente no post nao diz, mas acredito que seja pintado, pareceu-me, sabes que adorei tb, daria um diferencial na tua decoração se é mais clarinha. Lindinha, vamos nos falando, grande beijo e um sábado muito bom e tranquilo.

Flavia disse...

Oi Fatti!
Obrigada pela visita! Ja estou te seguindo, tem tanta coisa linda por aqui!
beijos!

lenalima disse...

Oi Fatti!!!!
obrigada pelo recadinho no meu kantinho, amei sua visita.
estou retribuindo e te seguindo.
muito lindo os vasos , sou apaixonada por plantas e tenho muitas trepadeiras na casa do mato, se quiser pode dar uma espiadinha....volte sempre que puder.

abraços!

Betty Gaeta disse...

Oi Fatti,
Sou apaixonada por vasos e flores, pena que meus gatos não me deixam mais ter estes objetos pela casa. Eles desdtroem tudo, acham que tudo é brincadeira!
Esstou fazendo um sorteio lá no bloguito, se vc ainda não estiver participando, vou ficar muito feliz se participar.
Bjkas e uma quarta-feira maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tudo Bem? interessante este site parece bem organizado.........boa:)
Gostei muito faz mais posts assim !

Flavia disse...

Nossa, cada um mais lindo que o outro, amei!!
Beijos!!!

Unknown disse...

fatti, sem duvida flores tem seu encanto, estes vasos são harmoniosos e lindo. Daqui sinto o perfume das flores, acredita? rsrs...lindo demais!

Bjim,
flor de cristal{LB} .

H. Thiesen disse...

Oi Amigona!
Como vc eu tenho andado na correria, que queria comentar todos os blogs que eu sigo, mas é impossível.
Saiba que, mesmo que eu não apareça por aqui, tenho sempre vc comigo e vez por outra estarei por aqui.
eu ainda não conhecia este teu cantinho.
Me apaixonei por ele!
BJOS
Lena

Curiosa disse...

Fatti, querida, uma delícia passear por aqui ... quanta coisa se aprende com vc ...
bjim, guria ..

Volte sempre!

Volte sempre!