pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

25 de janeiro de 2012

Feliz aniversiario SÃO PAULO!










Oi Meninas, desculpem meu sumiço,depois eu falo o porque dele.



Eu não poderia deixar de postar algo sobre o aniversário de São Paulo.

Nenhuma  outra cidade do Brasil consegue ser mais amada e mais odiada ao mesmo  tempo. São Paulo que tem uma vida cultural agitada, os melhores  restaurantes, as melhores lojas, as melhores ruas de compras... e que  também padece dos piores problemas de toda grande metrópole.

Eu  amo São Paulo! Como todo paulistano, odeio todos os problemas que a  metrópole tem. Mas amo coisas que só SP tem: como a enorme variedade  de... TUDO, as ruas segmentadas (noivas, som,  iluminação, móveis, sapatos, etc.), os montes de passeios culturais  grátis, os parques, os shoppings, as lojas de decoração, as galerias, os  museus (temos museu de tudo!!!)...


Aqui  tudo é mega: avenidas, shoppings, viadutos, estradas,  congestionamento... Infelizmente, temos o mega bom e o mega mau, também.  Se, por um lado, sobram a pobreza e outros problemas, por outro,  existem milhares de pessoas que despejam a solidariedade e a  ajuda, ultrapassando qualquer fronteira.



Só  quem é paulistano sabe o que é passar 2 horas no trânsito em uma rota  de 3 km, desviar de 5 pontos de alagamento no mesmo dia, táticas para  evitar assalto, enfrentar filas grandes para tudo, ser amigo  do flanelinha e conviver na boa com os motoboys. Só quem é paulistano  sabe o que é passar por tudo isso (e muito mais!) 365 dias por ano,  continuando a pensar que não tem outro lugar no mundo exceto esse.




Ninguém,  exceto um paulistano, sabe mensurar o que é São Paulo: ou despreza  demais ou superestima demais. Ou acham que é glamour puro, ou temem o  perigo extremo.




Caipiras  da cidade, não sabemos o que fazer sem uma farmácia ou mercado 24 horas  e em uma rua sem outros carros, titubeamos em lugares sem fila e nos  horrorizamos diante do sossego de quem não compartilha nosso stress  diário. Aliás, sossego demais nos deixa doentes...




Vacas,  galinhas e porcos assustam nossas crianças (não tem esses animais no  zoológico!). Mas certamente elas não tem medo de multidões e escada  rolante.




Quando  crescerem, poderão temer ratos e aranhas, mas, garanto: coloque uma no  meio da cidade mais distante do mundo, sem falar a língua e ela saberá  rapidinho chegar onde precisa.




Viva a selva São Paulo, com muitos perigos, mas também muitos oásis para nos revigorar.




Parabéns São Paulo, 458 anos e ainda uma jovenzinha sapeca, nos pregando peças!


Para  sintetizar bem o espírito de São Paulo, eu escolhi fotos de três  locais, que simbolizam: passado, tecnologia e cultura, dispostos quase  em um triângulo, bem próximos.




Os  três vizinhos são os prédios da Pinacoteca do Estado, da FATEC -  Faculdade de Tecnologia e do Museu de Arte Sacra. Localizados na mesma  região e quase vizinhos, são construções muito bonitas e que merecem a  visita de qualquer paulistano.
















Mensagem tirada desse blog,   imagen da net
http://www.coresdacasa.com.br/


ps: então minhas amigas queridas eu estou meio em pausa porq tenho (Hénia de discO) em tres lugares , uma no pescoço,  e outraS  bem no meio da coluna, e esses dias elas estão me judiando demais , nao consigo ficar sentada e nem deitada de todo modo elas doem muito , quem tem sabe do que estou falando, por isso meu sumiço  ,mas sinto saudade assim que eu melhorar eu volto a fazer minhas visitinhas que tanto amo, estou até sem inspiração, essa postagem foi uma que nao chegei a postar e aproveitei ela hoje.

me desculpem viu, logo volto.

bjinhus amo vcs todas.

4 comentários:

chica disse...

Linda homenagem À SP.

Fica bem e melhora logo,tá? Tudo de bom!beijos praianos,chica

Ilaine disse...

Fatti, querida!

Antes de tudo, quero agradecer pelo carinho constante lá no castelo. Perdoe a demora em retribuir. Estou voltando e estava com saudades de você e de seu lindo cantinho.

Desejo que logo, logo estejas bem e que voltes o quanto antes. Ficarei esperando, então.

Menina, que belíssima homenagem fazes a esta cidade. Conheço-a muito pouco, infelizmente. Tantas vezes a sobrevoamos e meus filhos se impressionam com seu tamanho. Outro dia vi na tv alemã uma reportagem sobre São Paulo. Fiquei triste com a a riqueza e a pobreza caminhando lado a lado: um empresário vai ao trabalho todos os dias com seu helicóptero e em sua sala de estar está pendurado uma obra autêntica de Picasso..., enquanto outros tantos invadem construções abandonadas e lutam pela sobrevivência. É muito louco!Mas amamos muito e conhecemos seus contrastes.

As imagens estão lindas!

Beijo grande

SolBarreto disse...

Amei o texto!
E espero que se recupere logo e volte com for;a total!!

fernanda disse...

Fatti querida!!
Que bom que apareceu!!!!

Adorei o post, explicou muito bem como se sente um paulistano em relação à nossa louca cidade!
Confesso que as vezes a odeio e outras vezes sinto falta dessa loucura... coisas de paulistanos....

Amiga, espero que vc melhore dessa dor logo, dor nas costas é muito chato, deixa a gente de um jeito que não conseguimos nem nos mexer, estarei orando pra que vc se recupere e volte com mais vigor à este cantinho tão especial!!!

Pelo menos no curso vc está indo... pq ficar só em casa, acaba deixando a gente mais doente.... minha mãe vai começar um curso de patchwork, lembrei de vc qdo ela me falou.

Bom final de semana!!!!
Estimo suas melhoras!!

bjoooo
Fer

Volte sempre!

Volte sempre!