pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

11 de abril de 2011

Noticia boa!!!

Elas chegaram,  Peroba Rosa!

As madeiras da cobertura na varanda Goumet.

Olhando assim elas são feinhas né, mas são lindas de perto, meio  rosinha, preciso ver qual verniz usar,,, alguem sabe pra me falar, meu pedreiro quer usar o verniz Mogno, será que daria certo?





agora deixa eu contar uma coisa chata!

meu pedreiro colocou o meu quadro de Duas rosas "Passione roso da Portinari " no banho da minha suite errado ....

triste isso né gente, eu queria que ele colocasse bem no centro da parede do box porque banheiro de apê é sempre pequeno,mas se a gente ter uma inspiração acaba ficando lindo, só que tem hora que eu não estou por perto e ai é que sai as cagadas ...

Ao invés dele centralizar o quadro ele colocou encostado na parede lateral, ai sobrou  um vão do outro lado de 4 centimetros mais ou menos para fazer recortes,,, eu sei ele fez isso porque iria dar muito trabalho centralizar e ter que fazer os recortes de dois centimetros de cada lado, fica mais facil fazer de um lado só né....estou muito chateada com isso, até pensei em tirar mas nao dá porque ja secou a argamassa se for tentar tirar vai quebrar , ai pensei em colocar uma faixa em vertical com pastilhas vermelhas e acabamento vermelho , mas acho que ira ficar pior, muita informação porque as ross ja são "tudo" tb posso nao gostar do resultado entao vai ficar assim, nessa semana nem quero ir mais por la ,  nao adianta a gente fala explica e sempre sai alguma coisa errada, eu coloquei a placa no lugar certinho e ele marcou nao sei porque ele errou na hora de assentar essa bendita.

bem minhas lindinhas eu estou chateada mas passa né...

bjinhu bjinhu

e falem comigo tah!

fatti___





23 comentários:

Cê Vilanova disse...

que chato a coisa das rosas, sempre dá algo errado né?! lá em casa foi no lugarcerto, porem o "cidadão" lascou minha rosa, que raiva!

quanto ao verniz, eu não entendo muito disso, mas acho que o mogno vai escurecer as madeiras, se vc quiser manter o "rosadinho" que falou, acho que tem que optar por algo transparente (nem sei se existe!).

bjs

mollymell disse...

Oi amiga, que chato! Parece que qdo a gente quer alguma coisa de um jeito especial, ou a gente faz, ou tem que ficar no pé. Entendo perfeitamente o que está sentindo, mas acredite, essa chateação passa. Eu fico sem como dar uma opinião pq acho q não vi a foto do do banheiro da sua suite.
Quanto a madeira não posso dar nenhuma opinião pois não entendo, mas acho que você deveria pesquisar mais antes de ouvir o que o seu pedreiro está dizendo.
Sinto muito amiga pois não estou ajudando muito, né?

Dani Vieira disse...

Oi Flor, encontrei seu blog por acaso, e aviso que já vim pra ficar rsr.
Você irá invernizar estas madeiras?
Você já ouviu falar do polisten? Nosso forro aqui de casa que é de cedrinho mesclado, o pintor nos explicou sobre o produto e acabamos aceitando.
Estas são as vantagens:ele penetra na madeira, não deixa brilhoso como o verniz, mantém a cor da madeira, e ainda por cima tem ação fungicida e inseticida, e também protege do sol. (Ah lembrando que passamos o incolor, tem também no marron e mogno. Dê uma olhada talves você goste. Ah e dizem que a manutenção é quase zero, em relação ao verniz.
É isso, espero ter ajudado, beijocas.

Nossa Casa Nosso Lar disse...

Ai eu fico muuuito brava quando acontece essas coisas, infelizmente nem sempre estamos por perto e acaba acontecendo essas coisas, não tem jeito.
Espero que você encontre uma solução.

Bjus

Pipa disse...

Garota,
Adorei a madeira, acho que você deveria sim procurar uma versão de verniz transparente.
Quanto ao revestimento do banheiro, relaxe, viu? Obra é assim mesmo, nunca sai do jeito que nós planejamos...
Xero

Anônimo disse...

Olá!!
Esse é o mesmo pedreiro que errou no assentamento das pastilhas e colocou o porcelanato sem autorização? Se for, ele é bem abusado hem?
Agora só lhe resta se acostumar com a linda rosa onde está, pense que a beleza dela continua aí só que um pouquinho mais para o canto hehehehe!
Procure pensar no que já deu certo e não nessas pequenas escorregadas. Sua terá sua energia e não a dessa pessoa que insiste em não fazer o que você quer.

fatti navarro disse...

Anonimo... grata pelo conselho, suas palavras tirou o peso que estava sobre mim, agradeço de coração, vou esquecer mais esse episódio e continuar com minha reforma feliz porque tem pessoas que adoram fazer outras tristes,
sendo assim amanha é outro dia e tudo passa.

bju bju

fatti___

Renata Sales disse...

Menina vim toda feliz falar com você da belezura da minha cidade que também amo e vi esse post, muito ruim essas coisinhas, mas a vida tem dessas coisas que nao dependem da gente, entao o jeito é se conformar e tentar ver o lado bom...nao vi seu banheiro, mas nesse canto que ficou "sobrando" vc pode colocar um porta shampoo ou algo assim, na lateral,ai vai parecer que você fez de proposito a fastadinha...as vezes a gente incuca com essas coisas, mas elas podem até passar despercebidas e nao fazer diferença no fim.
Ahh, se vier pra natal em setembro, avisa ai, que te acompanho num jantarzinho ruim no camarões, nem gosto muito de lá, mas faço esse sacrificio, pra gente falar mais dessa vida de dona de obra e decoradora...rsrsrs.
Gosto tanto de lá, que meu primeiro almoço de casada foi lá...hehehhe
bjus

♥ mundo da ita ♥ disse...

Oii Fatti!
Eu acho que o verniz mogno escurece, não posso te afirmar certo flor, mas vai a uma casa de tintas e pergunta, a nao ser que você queira escuro também.. se não usa incolor mesmo. estou louca para ver tua varanda gourmet! eu quero inventar algo na frente da minha casa quando tu ficar pronto quem sabe tiro a idéia do seu espaço né? hehe
quanto as rosas... olha é complicado, pedreiro é complicadissimo mas no fim vai dar tudo certo!
bjao querida!!!

Eva disse...

Oi Fatti, amada minha, super chato isso, flor, me aconteceu assim também, a gente tem que estar em cima, mas não tem condições né flor, por isso, relaxa, procura deixar pra la e depois acha uma solução, Deus te abençoa para isso, amada adorei as madeiras, amoooo demais, acho super aconchegante, estou vibrando com cada passo da tua reforma, ai que linda que esta ficando, amiga, confia que no final tudo vai dar certo, bjinho e um dia lindo pra ti, cheio de energia e amor, obrigada pelo teu carinho comigo, eu amoooo demais tua presença no blog.

Renata Sales disse...

Menina, ainda bem que vc ja esta melhor, mas olha só se o meu pedreiro nao falasse comigo, la em casa nao tinha obra!! porque marido trabalha fora e so fica aqui em natal no fds, entao num quer saber de obra, só vai la no ape qdo peço pra ele fazer alguma coisa, senão...alias acho q ele nem conhece o pedreiro.kkkkkkk
Ahh, pra resolver esse problema é facil, na proxima vez que voces forem pagar ao pedreiro, vai você deixar o dinheiro, mostrra pra ele que vc também manda...rsrs, quero ver ele nao começar a lhe dar ouvidos.
bjus e vamos sim combinar esse jantarzinho
P.s. se preferir pode excluir esse coment

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Fatti!!
vim agradecer a visita!!!!
Volte sempre!!!!
bjs

Marion disse...

Olá, cheguei aqui pelo blog da Eva. Gostei do que vi e já fui ficando seguidora! Estou morando há pouco tempo no meu apartamento e ainda tem muito que fazer. Então, é bom acompanhar outros nas reformas, ideias e coisinhas mais... Deixo o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs.

Unknown disse...

Oi.

Obrigada por seguir meu blog e gostei do seu tambem. Sou sua seguidora numero 100!!

Reformando a dois disse...

Que chato issoo hemmm ... ai ai eles são demais né!?! Mas liga não, isso não vai tirar a beleza das tuas rosas !!

Aqui em casa tivemos vários problemas com o pedreiro, aprontou cada coisa ... tbm coloquei um painel lá na cozinha e no dia de instalá-lo marido ficou do lado olhando para ficar centralizado, tbm teve que fazer recortes em ambos os lados, mas infelizmente não deu para acompanhar todo o trabalho dele e de vez enquando ainda encontramos umas falhas rss

Bjs
Neili

Renata disse...

Oi Fatti!
Lindas as rosas! Pena que o pedreiro não colocou no lugar certo...mas você vai acabar dando um jeito para que fique legal.
Está rolando sorteio lá no blog.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Marion disse...

Olá, fiquei muito feliz com a tua visita e em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões!
Abs. :)

uhooi disse...

amazing blog,,,,

visit our blog at http://uhooi.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Fatti,
Se eu fosse vc, faria tirar o quadro, pouco importanto o trabalho que vai dar. Vc sabe que este quadro vai ficar por muito tempo na sua vida, e por muito tempo vai incomodar por estar errado. Livre-se deste erro antes que ele se eternize, não importa o trabalho que d~e.
Boa sorte!
Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

Oi Amada,ninguem merece hem?É verdade amiga se não estamos por perto eles erram mesmo,na verdade não é bem errar né?E fazer do jeito deles,pelo amor de Deus,agente paga e eles fazem como quer!
As madeiras vc quer escura ou mais claras?Pq o mogno vai mais pro escuro e fica bom sim,as madeiras aqui de casa são bem escuras,ai vai do gosto de cada um,amiga beijinhos!

none disse...

Oi chiquerrimaaaa,eu estava falando de um lençolzinho basiquinho,cama simples...rsrsrsrs,grande desse jeito so a lavanderia néeee...rsrsrs,ai nem em sonho..rsrsrs.
Amei...amei seus quadros,nem tenho idéia de como ficariam melhor,eu amo rosas,tenho muitas fotos maravilhosas de rosas gigantes que tirei em Lisieux,nos jardins do Carmelo de Santa Terezinha(e assim,tem hora que lavo roupa na bacia,tem hora que vou a Paris..kkkk),mas algumas eu tirei bem de perto e ficaram maravilhosas,tinha a mesma idéia,mas nã sabia exatamente como...agora sei.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos a sua idéia de mostrar a reforma ,super legal parabéns e estamos seguindo.
Rogerio e Glorinha
Designer de Jóias
http://sbrincos.blogspot.com
abçs

Cê Vilanova disse...

que bom que est amais traquila em relação aos errinhos da obra... na verdade são coisas que só a gente que tem aquela visão de raio x vê, no conjunto da obra tudo vai estar perfeito! Lá em casa a sorte é que nos nichos com as rosas vai uma moldura de 2cm de marmoglass (que estou esperando o $$ aparecer pra comprar!), acho que vai esconder o defeitinho!!
amanhã vamos a obra "brigar" mais um pouquinho!! me deseje sorte!
bjs

Volte sempre!

Volte sempre!