pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

27 de maio de 2011

Era uma vez uma cristaleira muito encantada...que não tinha vidro , não tinha nada! Snif Snif



"Uma casa tem  muita vez as suas relíquias , lembranças de um dia ou de outro, da tristeza que passou, da felicidade que se perdeu."

Machado de Assis



Pura verdade!!!

Eu ontem fui visitar minha irmã e tb minha cristaleira que herdei de minha mamãe que ja se foi ,e  agora esta no céu.

Eu confesso que tive uma desilusão ao ve-la, não estou aqui querendo falar mal de minha irmã não, mas ela nao teve o carinho necessário para com uma peça que tem quase 100 anos, eu confiei e estava certa de que ela estaria bem guardada no porão dela,... não foi assim encontrei a coitadinha com um monte de entulhos em cima, os vidros quebrados , uma das portas quebrada um horror , tudo bem posso trocar todos os vidros dela além de restaura-la que isso eu ia fazer mesmo!

Acontece que o vidro da porta dela é meio abaulado é original, nunca que vou encontrar um vidro daqueles pra recolocar era cristal muito lindo , mas alguem sem cuidado bateu com um  pneu de carro que estava por la tb guardado  e quebrou um dos vidros da porta.

andei visitando o mercado livre e esta cheio de Cristaleiras lindas , antigas e tal, mas não é a da minha Mãe!

Será que alguem que visita  meu blog  poderia me dizer se tenho como restaura-la???  ela está  pior que essa da imagem aqui!  eu usei essa por  inspiração porque  tb esta mal cuidada, será que consigo fazer uma pátina e trocar os vidros dela??? alguem ai pode me ajudar???

responde pra mim quem entender tah, estou  esperando uma ajudinha, qd eu voltar la vou tirar umas fotinhos dela pra mostrar pra vcs, hoje minha irmã foi ao vidraceiro para fazer um orçamento dos vidros.

Eu  estou muito triste porque esperei 15 anos para ficar com a minha cristaleira , em minha casa atual ela não cabe, agora que tinha um lugar  Especial para ela  aconteceu isso .

bjinhus e carinhos...

fatti



7 comentários:

Cê Vilanova disse...

adoro móveis antigos, ainda mais quando vem de família, com história. Não faço ideia de como restaurar, mas com certeza é possível.
Sorte!
bjs

SolBarreto disse...

As vezes eu acho que nasci na epoca errada...gosto de historias antigas, gosto do estilo das coisas passadas, gosto de moveis antigos...
Tudo hoje e tão descartavel e quebravel...um movel antigo ao contrario se bem cuidado resiste a seculos!
Ahhh tente restaurar a cristaleira da sua mãe, mesmo que de um certo trabalho, no final voce vai sentir que faz parte de um outro tempo, mas tambem vai perceber que com um toque seu ela vai ficar linda!

Marion disse...

Tu segues o blog da Margarete (http://margaretearquitetando.blogspot.com/) e da Verônica (http://alemdaruaatelier.com.br/) ? acho que elas podem dar alguma dica! Mas eu acho que dá, sim, para recuperar! Uma boa lixa, troca de vidros e vai ficar com cara boa...não desiste dela! Abs.

Margarete Benitez disse...

Oi Fatti, não fique triste não, o bicho não é tão feio quanto pintam. Por pior que possa estar sempre terá solução. Coloque a foto dela ou me mande que eu vou ver se consigo te dar alguma idéia, pois uma peça dessas e principalmente porque foi de sua mãe, tem que ser restaurada.
Grande beijo.

Anônimo disse...

Parabens pelo blog!!!

To Decorando disse...

Ai amiga imagino sua decepção, é de chorar mesmo!
Eu tbém sonho com uma cristaleira, até já tive promessa de alguém da família, mas porém tenho que esperar, mas sei que ainda realizarei esse sonho, vou esperar...
Mas assim, tenho certeza que com carinho e dedicação vc vai deixar sua cristaleira MARAVILHOSA, então respira fundo, pesquisa na net sobre restaurações em cristaleira e mete ficha, que vai dar certo, NÃO DESANIMA, e qdo estiver prontinha mostra pra gente , tá bom???
Bjs

Eva disse...

Oi amiga querida, estou tentando comentar tomara que complete o envio em alguns blogs nao tenho conseguido. Linda essa cristaleira, pena que aconteceu isso, esses vidros especiais marcaram época e ficaram la atras não se encontra, mas quem sabe, em antiquários... o valor sentimental é enorme, sei como é, lamentável amiga, beijinho flor, um ótimo final de semana, te adoro viu?

Volte sempre!

Volte sempre!