pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

27 de abril de 2011

Meninas amadas me ajudem a escolher...

Meninas e meninos queridos  ai ai ai, estou aqui sem saber o que fazer, inacreditável! ...semana que vem vou começar a comprar as coisas de acabamento do meu apêzinho pois os pedreiros ja acabaram de colocar pisos e azulejos e estão lah  fazendo a minha varanda, Agora vou comprar  vasos sanitários, cubas , torneiras e principalmente as TINTAS   e não é que estou numa duvida cruel !!!
    
 Que cor eu pinto meu apê????







Juro que olho, olho visito os sites de cores visitos os blogs e não consigo imaginar o meu apêzinho pintado, qual a cor???





Os tetos serão branco neve, já  resolvido ...agora  eu naõ pretendo  pintar nada de colorido entao que cor... se puderem , me dar pitacos eu vou adorar!

 gosto de tons pastéis e tudo numa só cor ,  depois vem os moveis as  cortinas  tapetes iluminação , eu quero uma cor que nao brigue com nada  E  que combine com tudo...me ajudem a escolher a cor do meu apê???


Vou fazer compras semana que vem dá tempo pra vcs me ajudarem e encontrar uma cor linda e desejada, tenho certeza!!!.


Tô esperando bem aqui sentadinha no not!  falem comigo por favor :D




carinhosamente,

fatti___



22 comentários:

•♥ Sra. N ♥• disse...

Tarefa dificil essa.

Já sabe a cor dos seus móveis? cortina? tapetes?

Na dúvida vai de um tom de areia.

Espero ter ajudado, pois isso é muito pessoal.

Bjs

Cê Vilanova disse...

oi linda! acho que não vou pde te ajudar... afinal não sei que cores usarei lá em casa também... mas acho que sou diferente de vc nesta parte, adoro cores!! e não quero tudo de uma cor só. Já pensou se escolhessemos as mesmas cores também? já temos tantas coisas em comum nas nossas casas! Mas sei que vc vai fazer uma boa escolha! vou ficar aqui acompanhando e quem sabe não pego alguma dca aqui!
bjs

Cê Vilanova disse...

oi linda! acho que não vou pde te ajudar... afinal não sei que cores usarei lá em casa também... mas acho que sou diferente de vc nesta parte, adoro cores!! e não quero tudo de uma cor só. Já pensou se escolhessemos as mesmas cores também? já temos tantas coisas em comum nas nossas casas! Mas sei que vc vai fazer uma boa escolha! vou ficar aqui acompanhando e quem sabe não pego alguma dca aqui!
bjs

♥ mundo da ita ♥ disse...

aiii essa parte é a melhor Fatti!!!

fatti, tem um email que eu possa te mandar duas fotos de cores que eu ach super harmonias pro ambiente?? é um tom bem clarinho de bege e um de cinza, nãosei os nomes hehehe mas eu amooo eles
bjuuuu quero ver tudo depois heinnn

Unknown disse...

Oi!

Consigo entender o que vc esta passando. Tomar decisoes...
Eu tbem gosto de tons pasteis. Se eu fosse pintar uma cor em todo o ape, eu deixaria branco e brincaria com cores nos acessorios, moveis, tapetes.
Ou eu usaria algumas cores em diferentes lugares, como: azul pastel no banheiro, hortela(verdinho claro) no quarto....

Espero que vc consiga decidir em breve. E se nao gostar, e so pintar novamente.

Eva disse...

Oi Fatti, minha amadinha, eu gosto muito do cinza clarinho ou o bege café com leite, mas aconselho vc a comprar uma mostra da cor, um litrinho antes de comprar o galão porque tem diferença da cartela pra parede, principalmente se for usar bege, eu comprei uma vez o que eu queria e quando fui pintar o bege virou rosa, acredita, lição pra mim, sempre compro um litro ou se tiver menor, só pra experimentar, melhor do que se decepcionar que não fecha com o escolhido. bjinho e boa sorte, espero ter ajudado.

Marion disse...

Oi! Sabe, meu compadre, do blog Bugstudium, sugeriu já na minha casa anterior, a cor marfim claro para as paredes, com acrílico acetinado. E coloquei de novo aqui em casa. É bem legal - quase branco, mas não branco e combina com tudo - inclusive se inventares de colocar algum colorido em alguma parede, com adesivos..com tudo! Usei a f100 da Suvinil e achei boa. Fica a sugestão!

Renata Sales disse...

Menina só posso falar das minhas escolhas, mas elas nao assim uma brastemp...fiquei com o branco neve no teto e branco gelo nas paredes, por exceção do quarto no qual coloquei frio subito, é um azul acinzentado que amo, bem suave. Para dar cor aos ambientes pretendo usar tecido na parede- bem mais barato do que papel de parede. No quarto, um floral com rosas miudas no fundo azul turqueza - ainda no mundo das idéias e na sala ainda estou em duvida entre um verdinho ou um purpura em listras - estes ja vi, mas nao sei ainda, depois vou fazer um post com eles.
Se vc nao gosta de cores, uma boa pedida é escolher um tom neutro e depois com a decor, vc vê se ainda precisa de mais cor e pinta...eu acho...
espero ter ajudado
bjus

Mirian Decorações disse...

Oi Fatti,

O novo catálogo da Suvinil, mostra tendências de 2011, são cores lindas.
Eu optaria por tons beges ou acinzentados bem suaves.
Outro dia pedi para meu dentista que cor ele havia pintado seu consultório, o tom era diferente; e me surpreendi, a cor era branco gelo e o teto branco neve, ficou muito lindo.
O ideal é você testar antes de comprar toda a tinta.

beijos

Anônimo disse...

Ai não vou poder ajudar, rsrs, adoro cores, adoro tanto que cheguei a comprar 16 latinhas de tira teima da Coral, marido não pode nem ouvir falar de latinhas de tira teima, kkkk!

Olha...eu vou de Marshmallow da Coral na maioria das paredes, é um branco off white, um branco mais aconchegante que o branco comum de hospital, digamos assim.

Beijos, Tai

Anônimo disse...

Pois é menina, 16 latinhas, váaarias cores, se pudesse colocaria uma cor em cada parede...kkkkk....sabe né, em casa de ferreiro o espeto é de pau, já pensou a casa de uma futura Desing de Interiores parecendo a cartela de cores da Coral...kkkkk.

Mas comprei mesmo de curiosidade de saber como seriam as cores nas paredes, e não com a intenção de colocar todas. Depois demos as latinhas para a avó do marido que adora artesanato e vive pintando caixinhas entre outras coisas, ela ficou toda feliz, enfim não foi um desperdício, rsrs. Eu vivo repetindo isso para o Paulo para convencer a mim mesma...kkkk.

Eu gosto da idéia de branco neve no teto e gelo nas paredes, fica muito legal, já vi, e realmente fica muito bom...para quem gosta de tudo clean, não é o meu caso para a infelicidade do marido, rsrs.

Beijão!

Ângela disse...

Fatti, em nenhuma parede você quer cor???, nenhumazinha???
veja isso aqui:

http://www.tintascoral.com.br/ideiaCards/?WT.mc_id=0010001

ou esse aqui:

http://www.suvinil.com.br/SimuladorV2/

Algum tempo atrás fiz a reforma e o design de um apartamento e usei a cor Coelho Branco, da Coral Dulux, ficou bem legal.
conte comigo se precisar.
beijos e carinhos

Margarete Benitez disse...

Oi Fatti, vim retribuir sua visita e conhecer seu blog, seu ap. tá ficando lindo. Quanto a pitaco nas cores, o que posso lhe sugerir e o que sempre faço quando o cliente tem dúvidas é usar uma cor off white, assim depois fica mais fácil de colocar cor sobre ela, os tetos estão perfeitos no branco e o off white que eu mais uso é o F112 da Suvinil, dê uma olhada e veja se gosta é uma cor neutra que vai super bem com qualquer cor.
Beijos.

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oiii Fatti pensei exatamente como vc pois ainda não tinha todos os moveis e queria uma cor que casasse direitinho depois com a decoração e iluminação então optamos por teto e gesso branco e paredes F100 da Suvinil bjinhos querida espero ter ajudado

Unknown disse...

Oi Fatti! Vim te visitar e já estou ficando por aqui. Também gosto de tons pastéis. Em casa, comprei 50% branco e 50% areia. Eu gostei. Mas, quando fui comprar outra lata em loja diferente, deu diferença na tonalidade, ainda bem que eram ambientes diferentes. Por isso, sempre é bom comprar no mesmo lugar, as maquinas variam.... Mas, se você está dúvida, acho muito válida a ideia de comprar as latinhas teste.

Bjs

Ângela disse...

FATTY, NÃO TENHA MEDO SE USAR CORES NAS PAREDES,
É CLARO QUE NÃO IRÁ DEIXAR A CASA COMO UM ARCO-IRIS, MAS COM CRIATIVIDADE E BOM GOSTO UMA CORZINHA VAI SEMPRE BEM, TEM QUEM GOSTE DOS PASTEIS E DOS NUDES, MAS EU ADORO COR, SOU COMO FRIDA KAHLO. NUMA PAREDE DA SALA (EU TENHO UMA VERMELHA) EM UMA DAS PAREDES DO QUARTO, SABENDO USAR CRIA-SE MAIS ACONCHEGO E HARMONIA. vISITE OS SITES QUE LHE PASSEI, FIQUE BEM À VONTADE CASO PRECISE DE AJUDA,BASTA PEDIR, CASO QUEIRA ME ENVIE UM EMAIL. FICO FELIZ QUE SE IDENTIFIQUE COM MEU GOSTO E MEU TRABALHO .
BOA SORTE SEMPRE, E PODE CONTAR COMIGO.
BEIJOS E CARINHOS

Os Bugs disse...

Oi, Fatti! Muito obrigada pela tua visita ao nosso blog! Nós temos algumas sugestões, cuidados que costumamos tomar na hora de ajudar a escolha de cores. Pelo que vimos já recebeste várias sugestões interessantes de tonalidades claras de bege, cinza, palha, gelo etc. Devido a essas tonalidades serem bem claras, quase próximas ao branco,e até se confundirem é importante escolher 2 ou 3 opções e fazer o teste. Pintar pelo menos um quadrado de 1x1m e observar em vários momentos do dia, em várias condições de luminosidade: de manhã, de tarde, com luz natural, com luz artificial. Isso porque a cor da tinta em grande quantidade na lata ou em uma pincelada sobre um papelão não vai ser a mesma que sobre a parede do teu apartamento, com as condições de luz que tens.
Duas boas opções são uma tendendo para o marfim (a F100 da suvinil) e outra tendendo para o cinza (gelo com -50% também da suvinil- esse é preciso pedir para prepararem especialmente, pegar a cor gelo do catálago e adicionar 50% de branco).Se a parede tiver imperfeições, usar tinta acrílica fosca, se esse não for um problema e quiseres um pouco de brilho, acrílica acetinada.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Gisele e moro no mesmo condominio que vc!! Bem no meu apto pintei todas as paredes da cor palha, gostei muito pq destacou o branco da sanca na sala de jantar e os detalhes do gesso do teto de toda casa. E deu a impressão que o apartamento ficou bem maior!
bjoss espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Oi meu nome é Gisele e moro no mesmo condominio que vc!! Bem no meu apto pintei todas as paredes da cor palha, gostei muito pq destacou o branco da sanca na sala de jantar e os detalhes do gesso do teto de toda casa. E deu a impressão que o apartamento ficou bem maior!
bjoss espero ter ajudado!

fatti navarro disse...

Oi Gisele ajudou sim, brigada viu.

bjusss

Pipa disse...

Acho que já cheguei tarde demais para dar o meu pitaco né? Bem, mas se possível eu ficaria entre um tom tipo palha ou um cinza bem suaze, quase gelo. Um xero!

Callia Amaris Harpia disse...

Desculpa, deixei a sugestão das cores no post sobre as cortina, de uma olhadinha, suferi várias!

Volte sempre!

Volte sempre!