pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

9 de junho de 2011

Inspiração de hoje?

Cortinas!!!

Meninas eu achei hiper mega interessante esse poste que encontrei andando por ai  deixei o link para que vcs conhecam tb, espero que gostem dessas maravilhosas cortinas, eu amei!!!



essa ei ameiiiii!!! olha os laçinhos que mimo.









tem coisa mais linda que essa aqui? tem sim,  ELA!





  



créditos,

   



arquiteta, designer de interiores


CORTINAS

Uma bonita cortina deixa o ambiente mais agradável e aconchegante, participa na combinação de cores e é um acessório útil controlando a luminosidade do ambiente.
Também responsáveis pela proteção solar da casa. Com elas é obtido um melhor conforto térmico, além de proteger móveis, objetos decorativos, pisos e tapetes da ação nociva do sol.
Algumas dicas para você escolher a cortina ideal para ambientes como sala de estar e quartos (mais comumente usadas):
1- Deve se levar em conta três fatores: as cores, a luminosidade e o tecido.
2- Escolha cortinas de cores claras, por que elas dão a sensação de aumentar o tamanho do cômodo. Você pode escolher a cor de acordo com móveis ou tapete. Alguns enfeites como laços e bordados ajudam a deixar a cortina mais elegante.
3- Na hora de pensar em iluminação, deve-se levar em conta se o local onde ficará a cortina é um ambiente social, que há a circulação de moradores e visitantes, o ideal é escolher panos que proporcionem uma claridade mais acolhedora.
4- Após escolher a cor da cortina da sala e ter pensado na iluminação, chega a hora de pensar no tecido. Em ambientes íntimos, escolha algo que a agrade a você mesma e as outras pessoas que fazem o uso do cômodo.
5- As cortinas para sala de estar com panos grossos preservam a privacidade elas também pode criar um clima mais romântico. Se o uso for para a cozinha, escolha algo que seja fácil de lavar. E para sala de estar o ideal são cortinas que bloqueiam com eficiência a entrada de luz. Lembre-se que as cortinas servem também como um elemento de decoração.
6- Persianas em madeira, cortinas romanas, cortinas plissadas e rolos também são decorativos, porém se encaixam melhor em ambientes mais clean e modernos.
As cortinas devem seguir o estilo do ambiente, mas não obrigatoriamente combinar de forma óbvia. Muitas vezes, as misturas de referências antagônicas, de tecidos leves com rústicos são interessantes se bem elaboradas, produzindo um resultado inovador e cheio de estilo. Mas deve-se ter cuidado para fazer esse tipo de composição. Em resumo, não há uma regra, tudo depende da decoração, das funções a serem atendidas, do gosto da pessoa e de bom senso.
Já a motorização de cortinas e persianas é aconselhável quando há pé direito duplo, a janela for muito grande ou em lofts e também pode ocorrer integrada com a automação de mais itens da casa. As vantagens para quem contrata este serviço são: modernidade e conforto.
Não adianta ter cortinas lindas se elas estão sujas e mal cuidadas, por isso, o ideal é que uma manutenção seja feita de tempos em tempos. O ideal é passar de 15 em 15 dias aproximadamente o aspirador de pó com o bocal escova tanto nas cortinas como persianas e a cada seis meses aconselha-se levá-las a uma lavanderia especializada para evitar que fiquem encardidas. Tecidos sintéticos como voil e tergal são práticos de serem lavados em casa na máquina de lavar roupas na opção "delicado".



espero que tenham gostado desse post minhas indonas!!!

carinhos e bjinhus pra vcs tah!

fatti

11 comentários:

Eva disse...

Oi amada do meu coração eu viajei com a cortina dos lacinhos, e aquela que vc achou lindona eu amei tanto e tanto, temos gostos parecidos, somos chiques, bein, ehee, que presente esse post, maravilhoso, coisa bem boa que vc está construindo, nos enche de novidades e maravilhas como essas, beijão flor, fique super bem, fique ótima que vc já é, heheh, te adoro!

Anônimo disse...

Cortina dá um charme no ambiente, quero a da sala azul claro...novidade, rsrs.

Beijos
Tai

Maria Maria Arte disse...

Olá Bom dia!!!

Lindas e dão um charme todo especial ao ambiente, tire as cortinas e você tem uma sala nua.

Bom final de semana!

Beijos...

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

Ameiii a cortina de lacinho graciosinha d++++.. amiga um find abençoado pra vc e sua familia bjooo

Unknown disse...

A segunda cortina e demais! Maravilhosa. Eu sempre tenho dificuldade em escolher cortina, nao sei porque....
Bom fim de semana.

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Fatti!!!
Post super inspirador!!!
Tô na fase das cortinas, etc, então...
bjs e obrigada pela visitinha carinhosa!!!!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Muito lindas as possibilidades das cortinas.
Se eu fosse um pouquinho mais ousada usaria uma bem estampadona como a da primeira foto que achei lindíssima.
Beijos

Unknown disse...

as cortinas dão vida ao ambiente

Compartilhando Sentidos disse...

Uma casa sem cortinas fica vazia, sem graça! Na minha casa, que acabei de fazer, coloquei persianas na sala e cozinha. Estou pensando em aliar as persianas com cortinas. Acho que ficará legal!

Gostei do teu blog e das dicas que encontrei por aqui.
Dá uma passada lá no meu canto e se quiser ou tiver alguma sugestão será bem vinda.

http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

Coisas de Manuh disse...

Olá!!!!!A cortina rosa estampada foi a que mais gostei, é linda e diferente, eu numa sala com uma cortina dessas... ai ai.

Bjos

Carla Maciel disse...

Oi Fatti!!! Que linda seleção de cortinas!! Adoro cortinas porque transformam um ambiente instantaneamente e sem gastar muito não é?? Muito obrigada pela visita ao arquitrecos. Vim retribuir e adorei o que vi por aqui. Já estou seguindo!!! Grande abraço!
www.arquitrecos.com

Volte sempre!

Volte sempre!