Oi Meninas, desculpem meu sumiço,depois eu falo o porque dele.
Eu não poderia deixar de postar algo sobre o aniversário de São Paulo.
Nenhuma outra cidade do Brasil consegue ser mais amada e mais odiada ao mesmo tempo. São Paulo que tem uma vida cultural agitada, os melhores restaurantes, as melhores lojas, as melhores ruas de compras... e que também padece dos piores problemas de toda grande metrópole.
Eu amo São Paulo! Como todo paulistano, odeio todos os problemas que a metrópole tem. Mas amo coisas que só SP tem: como a enorme variedade de... TUDO, as ruas segmentadas (noivas, som, iluminação, móveis, sapatos, etc.), os montes de passeios culturais grátis, os parques, os shoppings, as lojas de decoração, as galerias, os museus (temos museu de tudo!!!)...
Aqui tudo é mega: avenidas, shoppings, viadutos, estradas, congestionamento... Infelizmente, temos o mega bom e o mega mau, também. Se, por um lado, sobram a pobreza e outros problemas, por outro, existem milhares de pessoas que despejam a solidariedade e a ajuda, ultrapassando qualquer fronteira.
Só quem é paulistano sabe o que é passar 2 horas no trânsito em uma rota de 3 km, desviar de 5 pontos de alagamento no mesmo dia, táticas para evitar assalto, enfrentar filas grandes para tudo, ser amigo do flanelinha e conviver na boa com os motoboys. Só quem é paulistano sabe o que é passar por tudo isso (e muito mais!) 365 dias por ano, continuando a pensar que não tem outro lugar no mundo exceto esse.
Ninguém, exceto um paulistano, sabe mensurar o que é São Paulo: ou despreza demais ou superestima demais. Ou acham que é glamour puro, ou temem o perigo extremo.
Caipiras da cidade, não sabemos o que fazer sem uma farmácia ou mercado 24 horas e em uma rua sem outros carros, titubeamos em lugares sem fila e nos horrorizamos diante do sossego de quem não compartilha nosso stress diário. Aliás, sossego demais nos deixa doentes...
Vacas, galinhas e porcos assustam nossas crianças (não tem esses animais no zoológico!). Mas certamente elas não tem medo de multidões e escada rolante.
Quando crescerem, poderão temer ratos e aranhas, mas, garanto: coloque uma no meio da cidade mais distante do mundo, sem falar a língua e ela saberá rapidinho chegar onde precisa.
Viva a selva São Paulo, com muitos perigos, mas também muitos oásis para nos revigorar.
Parabéns São Paulo, 458 anos e ainda uma jovenzinha sapeca, nos pregando peças!
Para sintetizar bem o espírito de São Paulo, eu escolhi fotos de três locais, que simbolizam: passado, tecnologia e cultura, dispostos quase em um triângulo, bem próximos.
Os três vizinhos são os prédios da Pinacoteca do Estado, da FATEC - Faculdade de Tecnologia e do Museu de Arte Sacra. Localizados na mesma região e quase vizinhos, são construções muito bonitas e que merecem a visita de qualquer paulistano.
Mensagem tirada desse blog, imagen da net
http://www.coresdacasa.com.br/
me desculpem viu, logo volto.
bjinhus amo vcs todas.
4 comentários:
Linda homenagem À SP.
Fica bem e melhora logo,tá? Tudo de bom!beijos praianos,chica
Fatti, querida!
Antes de tudo, quero agradecer pelo carinho constante lá no castelo. Perdoe a demora em retribuir. Estou voltando e estava com saudades de você e de seu lindo cantinho.
Desejo que logo, logo estejas bem e que voltes o quanto antes. Ficarei esperando, então.
Menina, que belíssima homenagem fazes a esta cidade. Conheço-a muito pouco, infelizmente. Tantas vezes a sobrevoamos e meus filhos se impressionam com seu tamanho. Outro dia vi na tv alemã uma reportagem sobre São Paulo. Fiquei triste com a a riqueza e a pobreza caminhando lado a lado: um empresário vai ao trabalho todos os dias com seu helicóptero e em sua sala de estar está pendurado uma obra autêntica de Picasso..., enquanto outros tantos invadem construções abandonadas e lutam pela sobrevivência. É muito louco!Mas amamos muito e conhecemos seus contrastes.
As imagens estão lindas!
Beijo grande
Amei o texto!
E espero que se recupere logo e volte com for;a total!!
Fatti querida!!
Que bom que apareceu!!!!
Adorei o post, explicou muito bem como se sente um paulistano em relação à nossa louca cidade!
Confesso que as vezes a odeio e outras vezes sinto falta dessa loucura... coisas de paulistanos....
Amiga, espero que vc melhore dessa dor logo, dor nas costas é muito chato, deixa a gente de um jeito que não conseguimos nem nos mexer, estarei orando pra que vc se recupere e volte com mais vigor à este cantinho tão especial!!!
Pelo menos no curso vc está indo... pq ficar só em casa, acaba deixando a gente mais doente.... minha mãe vai começar um curso de patchwork, lembrei de vc qdo ela me falou.
Bom final de semana!!!!
Estimo suas melhoras!!
bjoooo
Fer
Postar um comentário