pessoas amigas que seguem esse cantinho

tradutor automatico

18 de abril de 2013

Oi meninasss,

Me deu vontade de mostrar uns cantinhos que amo daqui do apto , vem ver...
Esse é o Espaço  Gourmet onde recebemos nossa família e amigos e até vizinhos!



Olha só como minhas filhotas verdes cresceram! nesse cantinho tem cheiro de flores e sabores...



Tem vista para um lugar que todos gostam  de estar,

A sala de jantar... como é bom quando todos estão ao redor dessa mesa...

Ou na sala de  TV, aqui  a família se reúne para assistir novela,  futebol,  filmes  e tb jogar conversa fora...


E é daqui que eu falo com vcs!

Deixo-vos esse Poema de Drumond que é a cara de todos nós!

Casa Arrumada

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.



 Bjus, tenham um lindo dia!



11 comentários:

✿ chica disse...

Lindo poema e adorei teus cantinhos todos bem arrumadinhos! beijos,chica

Rosaria Amorim disse...

Oi Fatti, Bom dia, a sua casa é muito linda e aconchegante, a sua mesa da área Gourmet,parece ser igual a minha, ñ sei direito pois só da pra ver a pontinha, mas parece ser da mesma, a sala de tv é muito aconchegante, acho lindo a casa com escada dentro como a sua,posta os quartos tbm. Um bj e tenha um dia radiante de alegrias.

Thaiza. disse...

Vontade ter esse tanto de plantinha também rs!!

Nina disse...

Que casa linda que você tem!
Parabéns
Beijos

Rosaria Amorim disse...

Oi Fatti, olha a minha mesa tbm é do carrefour, só que é do rio, quando comprei veio com quatro bancos, cada um com dois lugares. Legal nossas mesas são iguais. Agora no meu espaço gourmet esta morando uma coruja, pode? Ela é boazinha só ñ pode chegar muito perto que ela voa para o muro e fica lá esperando eu sair da´´ CASA DELA`` sei não, ela deve ter comprado no MINHA CASA MINHA VIDA, hehehehe. BJK

Maria Luiza disse...

Tudo um encanto! Beijos!

Marlene Pires disse...

Fatti minha querida amiga que linda sua casa. Adorei seu espaço gourmet todo aconchegante com esse cantinho verde lindo lindo!!
Eu amo esse poema também.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Luiza Mallmann disse...

Oi Fatti... adorei conhecer cantinhos da sua casa! Teu apê é repleto de cantinhos bonitos! Qdo der, mostra a cozinha? hehehe.. eu amo a cozinha! E o poema, penso igual ele: vc tem q reconhecer-se no lugar q chama de seu, tem q curtir!

Beijinhos e ótimo findi!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Zizi Santos disse...

Adorei teu cantinho gourmet
A sala também
Tudo e lindo
Que bom vc voltando
Bj
Zzi

Dani Santos disse...

Fatti minha linda eu amei esse post! Belíssimo seu Ap e o poema falou muito comigo. Beijos e uma doce semana pra vc
Cantinho da Galega

Janaina Cassis disse...

Sua casa é uma delícia Fatti, cara de casa de verdade!
Fiquei com vontade de ver sua cozinha, faltou ela nessas fotos, rs!
bj

Volte sempre!

Volte sempre!