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tradutor automatico

3 de novembro de 2009

Dormir bem...

Olá amigos hoje vou falar um pouquinho sobre dormir,dormir bem requer alguns cuidados,nada como ter uma noite de bom sono,revigora nossa vida e nossa saude tb!




Se você dorme pouco, tem insônia, etc. não pense que esta sozinho nisso, tem muitas pessoas que sofrem de distúrbios do sono, existem mais de 80, os mais freqüentes são a insônia, o ronco e a apnéia. A insônia se dá por causa das preocupações diárias, o ronco em função de alguma obstrução da via aérea superior e a apnéia é o que se pode chamar de pausas respiratórias durante o sono, mas às vezes, basta alguma mudança simples nos hábitos antes de dormir, no travesseiro ou no colchão ira resolver o problema da falta de sono ou do cansaço pela manhã.
Travesseiro
O seu apoio para cabeça é fundamental acredite para se ter uma boa noite de sono. Na hora da compra, você precisa considerar o material de que é feito, a posição que ele é colocado, a posição melhor para dormir e de lado.
A altura do travesseiro tem que ser igual à distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, para não comprimir a coluna.
Jamais dormir de bruço.
Dormir de barriga para baixo, acorda cansada e toda dolorida, pois o rosto não pode ficar afundado no travesseiro. Além disso, as regiões torácica e a lombar são prejudicadas nessa postura.
No mínimo, a cada dois anos, travesseiro deve ser trocado. é importante observar algumas regras, na hora de escolher o melhor modelo. Travesseiros de pena, por exemplo, podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele.
É ideal dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade (espumas mais resistente). Deve ser levado em conta o tamanho, largo é melhor para que não saia do lugar por qualquer movimento do seu corpo durante a noite. Procure experimentar o modelo ainda na loja, mesmo que isso seja um mico.
Certo e errado do travesseiro.
Certo: A coluna deve ser mantida sempre alinhada e os braços abaixo do queixo. Deixe os joelhos flexionados e com um travesseiro fino entre os joelhos para que impeça a sua rotação. Dessa forma evita que a região lombar fique estendida, o que, a longo prazo provoque hérnia de disco.
Errado: Nunca deixe a mão sob a cabeça, porque essa posição compromete a circulação do braço e força o travesseiro contra o rosto e ainda favorece linhas de expressão, evite ainda dormir com o corpo todo encolhido.
Certo (barriga para cima): Sob os joelhos coloque um rolinho de espuma ou um travesseiro fino para que fique semi-flexionado durante o sono, assim os quadris ficam bem posicionados e os músculos da região lombar relaxados.
Errado (barriga para cima): Com as pernas muito esticadas não é correto dormir, isso força a região lombar. Para que o travesseiro fique mais alto nunca dobre, devido a tendência de repousar a cabeça na dobra, forçando a região servical demais, para todas as pessoas são validas essa regra.
Colchão
Para um sono tranqüilo não pode ser muito macio nem muito firme o colchão, o ideal, o colchão deve simplesmente se amoldar ao corpo confortavelmente. De preferência os de látex, que tem como benefício principal o fato de se adaptarem com perfeição aos contornos do corpo, aliviando os pontos de pressão.










Alguns conselhos básicos podem ajudar você a ter um sono perfeito.
É fundamental aplacar as ansiedades do dia-a-dia, antes de ir para o quarto. Assim que chegar do trabalho não vá para a cama, tome um banho morno, procure relaxar, ai então vá se deitar.
Desligue o computador e a TV isso é um método muito eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir.
Se praticar exercícios físicos, devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, senão o corpo estará ainda agitado. Só atividades sexuais é que vale na cama, isso é ótimo para relaxar.
Tomar um chá também ajuda, mas é preciso escolher ervas certas, não tome chá verde ou preto. Camomila e melissa em infusões melhoram a qualidade do sono e alem de induzir.
À noite coma pouco, procure fazer refeições leves, tome sopa com palmito, batata, arroz, aveia, aspargos, e soja, são uma excelente pedida, principalmente se as noites forem mais frias.
Jamais coma bife suculento à noite, isso ativa o sistema nervoso simpático, entre outras funções, por deixar seu corpo em estado de alerta, favorecendo, assim, maior descarga de adrenalina devido a proteína que tem esse alimento.
Depois do banho morninho um ritual interessante, acenda uma lâmpada azul e pingar algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro. Essa técnica acalma os pensamentos, relaxa o corpo e induz a um sono melhor.
Para um sono tranqüilo um copo de leite morno também ajuda, porque o alimento possui (em concentração não muito grande, é verdade), o triptofano, que é um precursor de serotonina, outro neurotransmissor que está fortemente associado ao relaxamento profundo.
Aquela relaxadinha gostosa que o álcool oferece não se engane, porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe comprometendo a respiração. O ronco é um resultado prejudicando as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite.
Pelo menos por noite procure dormir umas sete horas.









Muitas pessoas comem, lêem, vêem televisão e até trabalham no quarto. São comportamentos não aconselháveis, porque existe uma relação inconsciente entre o quarto e o sono. Ter esta premissa em mente é importante para melhorar.







Quando se for deitar, faça-o numa divisão destinada ao efeito. Mantenha-a tranquila, confortável, bem ventilada e com uma temperatura adequada. Tapetes e cortinas pesadas ajudam a diminuir os sons e dão ao ambiente a escuridão necessária para o repouso.




Cláudio Amaral

Texto retirado da net.

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