pessoas amigas que seguem esse cantinho



Estamos construindo uma nova casa, breve fotos desde o inicio de nosso mais novo sonho, uma casa estilo europeu, mais precisamente , estilo provençal...


tradutor automatico

31 de março de 2011

Mais fotinhos do apê

Desabafo!


Eles nunca acertam, se  eu pudesse e tivesse tempo de sobra  ficava lá , pra ensinar esse povo  trabalhar ... que raiva !.

Oiê  meninas e meninos lindos tudo bem com vcs né,  bem hoje vou desabafar um pouquinho diiinovooo,   pedir uma ajudinha de vcs tah, nao sei resumir tomara que vcs não fiquem cansadinhos de ler-me.


Banho Social,

eu coloquei 6 blocos de vidro pra ficar mais clarinho porque neste banho não tem janela e a ventilação é mecanica, agora ficar no escuro nao dá, entao colocamos estes blocos de vidro depois posso decorar com vasinhos  nele deixa-lo bem aconchegante,,, tah escuro né ainda não tem luz rs...


troquei a foto,parece torto né mas é só impressão eu que nem sei tirar foto mesmo rs

As Pastilhas de vidro,


...eu quis nessa cor por ser um banheiro social , mas olhem só a  (cagada)... PERDÃO, por eu usar esse termo para classificar o serviço do  pedreiro ,comprei argamassa própria delas na cor certa pra que nao houvesse  problema , porem....reparem que coluna do meio  está escura  , já dentro do  nicho ela é  branca , no nicho  ele  usou a argamassa correta e  na coluna ele usou argamassa comum  , escureceu  os rejuntes  ...custa caro  essas pastilhas e eu não vou quebrar tudo , quando comprei a argamassa que ja era o acabamento total  eu  fiquei em paz depois de ter explicado tudinho pra ele...  ai ele vai e me coloca tudo errado!  
 sabe,  ele muito chato não aceita explicação,  sempre que vou explicar algo a ele, logo  vem  dizendo, Eu sei como se faz e ai deu nisso errou na colocação da argamassa!  bem o resultado está ai... a diferença de fundo uma branca a outra escura,agora só rejuntando pra ficar claro,  e nem precisaria rejuntar porque a argamassa ja é própria delas como disse antes...

Depois que estiver pronto com o rejunte  vai aparecer menos ai mostro como ficou, mas olhem qd for usar pastilhas fiquem ali, bem grudadinha neles pra nao acontecer como aconteceu comigo



Estão vendo ai a diferença? me deem uma idéia se tiverem ?, ele me disse que rejuntando fica branquinha como deve ser, mas na loja me falaram que nao precisaria do rejunte conforme a colocação indicada  e ele vai e me coloca  do jeito dele. :(



Mudando de assunto...


A minha cozinha linda!


Está é minha cozinha, apresentando pra vcs rs, olha que graçinha este detalhe e não foi caro viu, apenas 100,00 as duas peças eu amei porque adoro rosas e esta peça vai ficar acima de uma  mesinha de vidro colocada na parede que servirá para refeiçoes rápidas, sem precisar usar a mesa da sala de jantar, acima irá armários e um  um nicho  para o microondas  acho que vai ficar bem funcional na hora do lanche .

.... agora vcs devem estar pensando que foi ele que colocou né?  Não! graças a Deus não foi ele senão estaria tudo errado né,  Tem  um menino especializado em Porcelanato e azulejos que esta trabalhando na obra ele é caprichoso e atencioso, só expliquei pra ele como seria e ele fez certinho, falta o rejunte, mesmo assim da pra perceber a diferença de colocação , não sei porque o outro foi inventar de assentar as pastilhas no banheiro não sei.

Sabe  ai  nessa parede onde eu coloquei os blocos de vidro, eu  acho que não vou colocar azulejos ,  vou fazer uma textura integrando a sala de jantar porque parece bem pouquinho no piso ,mas eu nao coloquei soleiras ja que era um porcelanato de 80x80  e daria muita peninha dividir com soleira e acabou que nao ficou com emendas somente as naturais mesmo para rejunte.


Olhe  ele  bem mais de pertinho, eu achei uma graça  e depois de rejuntado terá uma outra visão , na loja  havia  outras opções de quadros com detalhes em  frutas, legumes, mas eu amei esse por causa do chazinho da tarde a rosa vermelha, simplesmente amei esse quadro.




é isso pessoas lindas que amo, eu hoje desabafei novamente aqui com vcs, senão vou virar uma BALEIA, se continuar a me extressar direto,todas vez que me acontesse isso eu desabafo comendo aff!

Deixo meu carinho pra cada um de vcs, uma doce tarde tb.


BJUS BJUS, e não esqueçam tah;  que eu faço la nas pastilhas???


bjuuuuu.


fatti___

15 comentários:

Pati Mohr disse...

Fatti,

Entendo e compartilho contigo a frustração e a raiva que dá quando vemos um trabalho mal feito! Mas é isso aí...o blog é pra desabafar tb e não só mostrar a parte bonita. Afinal...quem não passou por um sufoco com algum obreiro??!!

Bom..eu só notei a diferença no banheiro porque você falou...mas talvez com o rejunte fique tudo branquinho. De qualquer forma vai ficar lindíssimo!!

O revestimento da cozinha ficou um charme...de uma delicadeza!! Vai ficar lindo!

Mil beijos,
tudo vai dar certo!!
Da vizinha de blog
Pati Mohr.

lilly disse...

oi fatima!
vim conhecer seu blog e sua reforma
amei o detalhe da cozinha
ficou maneirissimo!
abraços
lilly
blog da reforma

Pipa disse...

Oi, garota!
Olha, pedreiro é dureza mesmo viu? Por coincidência essa semana conversei com o pedreiro da casinha sobre pastilhas e ele me falava o ódio que os pedreiros têm de pastilhas. Ele me disse que muitas vezes eles não colocam direito só para a pessoa tirar e encontrar outro friso acredita? Olha, sinceramente, eu achei até mais bonito o rejunte cinza, fugiu do tradicional branco. Espero que você tenha relaxado ao desabafar no blog, esse espaço também tem este objetivo. Xero

Cê Vilanova disse...

ai, nem me fale nesses pedreiros metidos que querem fazer tudo como se a obra fosse deles!
espero que o rejunte resolva o problema!
bjs

Unknown disse...

Oi bonita, olha eu aqui!!:))

Já decedi, quando tiver que reformar alguma coisa aqui em casa vou fugir de casa, vc vai ver...rsrs Gente que trabalhão minha querida, claro que está valendo a pena, mas a dor de cabeça é grande, sabe?

Nem pensei em fazer um blog para a reforma, teria sido uma boa para nossas amigas acompanhar e experienciar,né? Mas agora o que falta é a parte de fora da casa a mais trabalhosa, sabe? Estamos levantando dois muros e trocando pisos rachados, no final vai valer a pena. A poeira é que nos deixa malucos e não adianta ficar limpando, sabia? A nosso sorte é que a equipe é boa, graças a Deus.
Estou pensando no final fazer umas fotos para mostrar como ficou, ok ?


Pelo jeito vc anda pelejando com seu apê, mas olhando daqui vejo que está ficado muito bonito, viu fatti? As pastilhas são charmosas, a cozinha nem se fala, adorei tudo. Claro que de perto vc vê melhor as imperfeições, mas já cheguei a conclusão que não adianta estressar demais, sabia? A maioria dos pedreiros nasceu para nos deixar com raiva, já tivemos muito prejuízos aqui em casa não gosto nem de lembrar, vixi!! :))

Fim de semana tá ai, espero que vc aproveite um pouco para se divertir e relaxar, k?
Muitos beijos e até mais ver...rsrs

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Oi vizinha, vim te trazer um abraço,um obrigada pelo carinho e tanto mais...
Que seu fim de semana seja tão feliz quanto este blog que tanto gosto.
Tenho tido pouco tempo, porisso não fico mais ...
Bj e fique com todos anjos possíveis!
Valéria lá do CASA

Ângela & Thiago disse...

Oi linda, realmente estou com medo de passar o epoxi no piso, fico até gelada quando penso nisso.
Seu apto é um luxo, conheci ele uma vez que estavamos procurando imovel...lindo lindo mesmo.
Amei seu blog td de muito bom gosto....
bjkas e já estou te seguindo...

Eva disse...

Fatty, descansa bem querida,obrigada pelo carinho, me faz tão bem, sei como é essa correria flor, cansa mesmo, está ficando maravilhoso tudo, ta valendo teu esforço, a cozinha é dos sonhos, eu ficaria horas olhando, porque é assim que fico quando gosto, ai que linda aquela rosa junto com a louça, sonho menina, que achado maravilhoso, um grande beijo e to na torcida e no meu cantinho para o que der e vier junto com vc minha amiga querida. bjos e um final de semana maravilhoso para vc e o teu amor.

mollymell disse...

Olá, primeira vez por aqui e estou gostando muito.
Posso imaginar o que tem vivido, pois eu mesma já passei por 2 reformas de apts.
Abraços, e uma ótima semana

Thamys disse...

Coraçãoooo que chato esse negócio das pastilhas nossa mas que cara burro põe umas certas e outras erradas parece um pedreiro que eu conheço...mas vai ficar bom sim quando rejuntar de branco..beijo grande..Deus abençõe

Betty Gaeta disse...

OI Fatti,
Pode desabafar e vai precisar desabafar mais vezes ainda, enquanto estes tipos estiverem na sua vida, pois pedreiro é karma. Eles existem para purificar nossa existência terrena, deve ser para isto, deve ter alguma razão!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Syd disse...

fatti linda! no te conocia este blog, pero me gusta todo lo que veo aqui, es hermoso lo que has hecho.

Ahora me voy a visitarte a tu otra casa, bjos mil mi linda amiga!

Marianna disse...

Olá! Acho que todo mundo que faz reformas passa por isso, infelizmente. Mas no fim, tudo vai dar certo e sua casinha vai ficar linda.
bjs

Unknown disse...

Amiga, entendo sua irae pensei que tem uma arquiteta queme segue e na lateral do meu blog tem uma banner doblog dela, se chama ARQUITETURA DO IMOVEL ela é um doce de pessoa se chama Silvia, vai ate la e adciona o blog dela e experimenta tirar uma duvida....mas nao fique raivosa, pois so faz mal a vc!
bj

Lia Houf disse...

Te entendo tãooo bemmm !
Sofri muito com o meu ... e agora quero aumentar a casa e estou pensando milll vezes .
Por que estou com trauma.
Bjks

Volte sempre!

Volte sempre!